Produtos : KIT MOTOR COM DINAMÔMETRO 10CV DINO MD-04

O kit com dinamômetro Dino MD-04 é composto por um motor ciclo Diesel ou ciclo Otto com dinamômetro hidráulico ultracompacto para realização de ensaios de potência e torque de motores até 10CV.
 
O Dino MD-04 possui um módulo de injeção eletrônica de combustível com pressão e tempo de injeção configuráveis. Esse sistema permite práticas como o monitoramento da interferência da adição de um outro tipo de combustível (etanol, gasolina etc.) no ciclo Diesel. Todos os dados são extraidos pelo módulo eletrônico e exibidos na tela de um tablet com aplicativo exclusivo Intechno, permitindo monitoramento de variáveis como potência, torque, rotação, temperatura do motor etc.

O Dino MD-04 acompanha um manual de práticas exclusivo para tornar as aulas mais dinâmicas e intuitivas. Todo o sistema foi especialmente pensado para que o aluno interaja da melhor forma possível com o equipamento, aprendendo na prática os efeitos da carga mecânica no eixo de motores ciclos Otto ou Diesel, assim como a programação de um módulo de injeção eletrônica de combustível e sua influência no rendimento do motor. Além de tudo isso, a linha de sensores e atuadores são industriais e automotivas a fim de aproximar o aluno ainda mais a realidade do mercado.
 
*O motor ciclo Otto é alimentado através de um carburador já o motor ciclo Diesel é alimentado pela bomba mecânica presente no motor. Em ambos os motores é presente o sistema de injeção eletrônica que injeta outro combustível na entrada de ar de maneira sincronizada.

Características construtivas
  • Dimensão: 800 x 500 x 900mm (C x L x A);
  • Peso aproximado: 180 kg;
  • Fixação com pés de borracha anti vibração;
  • Radiador de óleo para resfriamento do fluido hidráulico;
  • Tanque de óleo com capacidade de até 40L;
  • Sistema de combustível completo**;
  • Motor Diesel ou Gasolina 10CV;
  • Até 6 metros de tubos e conexões de 1” para escoar os gases de combustão para fora do laboratório.
**O reservatório é transparente e permite visualização da bomba enquanto está em funcionamento.
 
Eletroeletrônica, sensores e atuadores
  • Sensor NTC de temperatura do ar de admissão;
  • Sensor NTC de temperatura do motor;
  • Sensor NTC de temperatura do óleo do dinamômetro;
  • Sensor indutivo de posição do eixo virabrequim;
  • Bomba de combustível universal;
  • Vela de ignição;
  • Bico injetor (eletroválvula);
  • Regulador de pressão do combustível regulável (0 a 5 BAR);
  • Módulo de injeção síncrona de combustível;
  • Tablet com aplicativo para parametrização da injeção síncrona de combustível e coleta de dados em tempo real;
*** Para adição de outros sensores e atuadores consulte nossa equipe de engenharia.

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